Governo Forte, Povo Respeitado!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

PROJETO PUXADA - Fundamental II

O Projeto PUXADA é fruto de um curso de formação em Arranjo Educativo Local oferecido pela organização Cidade Escola Aprendiz - São Paulo em parceria com o Instituto Arapyaú e apoio da Prefeitura Municipal de Uruçuca, em Serra Grande, município de Uruçuca-Bahia, ao longo do ano de 2010. O projeto tem como objetivo a valorização e o resgate da identidade individual e comunitária dos habitantes da vila, através do fortalecimento da auto-estima das crianças, jovens, adolescentes e idosos e a integração de espaços comunitários de Serra Grande, através da construção coletiva de uma trilha, que terá como linguagem elementos artísticos-visuais representativos da identidade cultural da vila de Serra Grande. Este Projeto está ligado aos trabalhos que vem sendo realizados pelo Instituto Arapyaú e a Escola de Ensino Fundamental Eliés Haun.A culminância da Puxada será nos dias 07, 08 e 09 de outubro 2010, como parte do II Festival da Vila Aprendiz e em homenagem à Primeira Festa dos Pescadores em Serra Grande. Acontecerão diversas atividades, tais como: conserto de duas jangadas, confecção de duas velas, trabalho artístico em fotografias de e paisagens, oficina de poesia, oficina de músicas em homenagem aos pescadores, oficina de ornamentação para as velas, entre outras atividades.
A Puxada consistirá na construção de um grande VARAL que ligará fisicamente a praça à quadra. Inicialmente serão penduradas nele todas as atividades dos alunos.
No primeiro momento nos reunimos com os professores para discutir a execução das atividades e depois fizemos o trajeto da praça à quadra para visualizar os lugares onde o varal será colocado. 
Retornamos à Casazul para fazer os trabalhos que serão propostos aos alunos. Veja as fotos abaixo. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário